Home do Site Happy Angels Brechó

BLOG


Seu Jeito de ser Sustentável

segunda, 25 de julho de 2022

Assim que tomei coragem em continuar tocando o Angels sozinha, sabia que passaria por situações desconfortáveis e cansativas. Eu já sabia que um dos segredos era ter roupas (obvil) . Teria que tomar decisões financeiras e com $ 157,00 no caixa e apenas algumas peças de roupas e, a coragem nem era tanto assim. 

Decidi que seria um passo de cada vez e se necessário, alguns pra traz (foram muitos) . Teria de vender e, ao mesmo tempo não poderia criar campanhas de vendas. Como sofria vendo outros brechos postanto e falando sobre suas peças  e eu nem mesmo conseguia enxergar as minhas. Mesmo tendo era como se não tivesse nada. 

SOLUÇÃO 1 não olhar outros brechós . Isso não foi dificil, dificil foi focar no que realmente eu queria vender, como vender e com que dinheiro comprar. Nesse momento eu confesso que foi sorte, sorte em estar no imóvel certo com proprietários incriveis. Sem pagar o aluguel tive a oportunidade de vender e garimpar, garimpar e vender  aos poucos.

SOLUÇÃO 2  Qual o sentido de se ter  um brecho. Sim, perdia muitas vendas por não ter as peças certas, mas não perdia a oportunidade de falar sobre o que eu acreditava e que em breve as coisas iriam mudar. A pandemia acabou sendo uma oportunidade. Afinal como vendedora sou uma excelente Relçãoes Públicas. Com a loja fechada fui tomando coragem de me inserir  no mundo digital e estudando sobre vendas do varejo com visão no brechó, acordava de madrugada e abria livros (isso mesmo, tenho muitos e nem só na internet).

SOLUÇÃO 3  Quem sou, onde estou e pra onde quero ir . Isso mesmo estava perdida e até chorava, mas desistir nesse momento não seria nenhuma solução para mim.  Foi ai que abri meus olhos e disse : mulher, você é empresária e tem até uma loja, Mulher, vc  é capacitada pra fazer seu negócio acontecer e esse é o momento certo. Eu tenho uma identidade e ela tem tudo a ver com a moda sustentável.

SOLUÇÃO 4  Qual estratégia usar pra fazer a coisa acontecer. Parei de me preocupar, parei de sofrer e continuei a ser comprometimento com mais confiança em mim sem nunca esquecer o próximo. Fazer o meu melhor com o  as minhas possibilidades. Não fazer o impossível, eu teria de ficar com a mente tranquila e aberta pra poder usar o que eu mais gostava de fazer,  REINVENTAR, CRIAR, FAZER DIFERENTE e rir de mim mesma.

SOLUÇÃO 5  Olhar por outro ângulo.  Muitas vezes as coisas já aconterceram e nem percebemos . Sempre temos planos e sonhos e quando damos conta eles aconteceram mas, pelo simples fatos de ficarmos com o velho habito de reclamar ou achar que não é possivel, perdemos a oportuniudade do sucesso.  

Sucesso pra mim é meu encontro com o quase perfeito, o perfeito é muito chato !

Descobrir que faço o que gosto e ainda faço o bem,  não tem preço !


 

 

Desenvolvido por